Nossas Plantas

Dracena Vermelha

Arbusto semi lenhoso com flohas vermelhas que intensificam a cor com maior quantidade de luz solar recebida. Se reproduz por estacas.

Ver mais
Sapatinho de judia

Trepadeira, florífera, perene, com folhagem vigorosa. Se reproduz por estacas e sementes.

Ver mais
Orelha de gato

Originária de Madagascar, apresenta folhas carnosas cobertas por pelos finos e brancos, dando um aspecto aveludado à planta. Na borda das folhas possui marcações na coloração marrom. Possuem crescimento de até 50 cm. A multiplicação pode ser feita pelo enraizamento de estacas laterais

Ver mais
Figo

Arbusto de porte pequeno a médio. A planta é bem ramificada, com ramos frágeis e seiva leitosa. As folhas são verdes, caducas no inverno Se multiplicam facilmente por estacas.

Ver mais
Quaresmeira

Ver mais
Columéia Peixinho

Planta herbácea de ramos pendentes, com aproximadamente 30 cm de altura, muito ramificada., nativa do Brasil. As flores tem formato de peixinhos com tons amarelo avermelhados. Se reproduzem por divisão de touceiras ou estacas de ganhos mais antigos

Ver mais
Nandina

Arbusto de folhagem muito ornamental. A coloração das suas folhas é normalmente verde, folhas mais jovens apresentam um coloração rósea a avermelhada e no inverno toda a planta adquire um tom avermelhado se mais exposta ao sol. Bastante utilizada em vasos, jardineiras ou formando maciços nos jardins. Se multiplica por estacas, sementes ou por divisão da planta.

Ver mais
Manjericão

Planta medicinal e aromática também conhecida como Manjericão-de-folha-larga, Alfavaca, Basilicão, Anfádega e Erva-rea, muito utilizada para fazer remédios caseiros para aftas, tosse e dor de garganta. Multiplica-se por sementes ou estacas com facilidade

Ver mais
Espironema

Herbácea suculenta, perene indicada para vasos e macicos de plantas. Multiplica-se por divisão de plantas e mudas que nascem em suas flores.

Ver mais
Neve da montanha

Arbusto grande, lenhoso, perene, originários da América Central, copa ramificada e com floração intensa durante o outono no sudeste do Brasil. Multiplica-se por estacas e sementes com facilidade.

Ver mais
Dedo de moça

Suculenta de folhas que simulam várias folhas juntas, que se sobrepõe de forma pendente, podendo chegar até 90 cm de comprimento. Originária do México. Multiplica-se por folhas destacas que se enraizam com facilidade, ou com divisão da haste com formação de estacas.

Ver mais
Orelha de Burro

Planta que se destaca por suas folhas possuírem manchas na coloração marrom. Elas nascem em pares de lados opostos, podem crescer acima de 20 cm. Anualmente, no inverno florescem com lindo caixo de flores roa, avermelhadas. Quando adultas, na ponta de cada folha formam-se mudas com raízes.

Ver mais
Azaléia

Arbusto lenhoso, eretos, com floração intensa e de várias cores. Existem variedade que chegam a alcançar 2 metros de altura e algumas, chamadas de mini azaleas, alcançam 60 cm de altura. Multiplicam-se por estacas dos ponteiros.

Ver mais
Zigue zague

Arbusto suculento, de seiva leitosa, nativo das florestas tropicais da América Central e do Sul. Atingindo. Pode chegar a cerca de 1,5m de altura, apresenta ramos verdes, em zigue-zague, que acompanham a disposição alterna das folhas. As folhas são ovais e podem ser verdes ou variegadas de branco, creme e rosa. Multiplica-se por facilmente por estacas.

Ver mais
Bálsamo

Mini arbusto suculento , perene, ereto, ramificado, originario do México. Multiplica-se por brotaçõse laterais. As folhas são consumidas in natura para gastrite e o sumo das folhas tem propriedades cicatrizantes.

Ver mais
Citronela

Bastante conhecida pelos seus efeitos repelentes, principalmente contra mosquitos e borrachudos. Ela forma uma touceira densa, suas folhas são longas, com bordas cortantes e de coloração verde clara, idêntica ao capim-limão (Cymbopogon citratus). Difere deste apenas pelo aroma e pela cor dos talos do caule que são avermelhados., Ela contém grandes quantidades de óleo essencial Citronelal, responsável por suas utilizações repelentes.

Ver mais
Beijo, Impatiens

Planta herbácea de folhas macias, caule suculento e verde com floração abundante o ano todo. As flores tem cinco pétalas de diversas cores sólidas ou belos degradés e mesclas de branco, laranja, salmão, rosa, vermelho e vinho. É ideal para a composição de maciços e bordaduras em locais de meia sombra. Também pode ser plantado em vasos, floreiras e cestas pendentes.

Ver mais
Lavanda

Planta de origem mediterrânea, usada como ornamental e aromática condimentar. Floresce nos meses mais frios do ano no Brasil onde tem sido bastante usdas em canteiros, floreiras ou vasos. Se reproduz por estacas ou por sementes.

Ver mais
Gérbera

Herbácea perene, com 30 a 40 cm de altura. e flores de várias cores. Multiplica-se por sementes com facilidade. Bastante utilizada para fins decorativos, mas tambem apresenta algumas propriedades medicinais.

Ver mais
Rafis

Palmeira com vários caules, bastante resistente e populares pela facilidade de adaptação a vários ambinetes. Se multiplica por divisão de touceiras

Ver mais
Fáfia

Subarbusto com raízes tuberosas, nativa do Brasil. Suas raízes tem vários usos medicinais como estimulante.

Ver mais
Cacto da abissínia

Suculenta herbácea, perene ramificada, originária de Madascar. com florção bastante chamativa. Multipplica- se por mudas que se formam na extremidade das folhas, que são muito rusticas e se desenvolvem em pouca terra.

Ver mais
Lirio da Paz

Herbácea, perene, indicada para cultivos em locais de pouca luz. Tem vários tamanhos de folhas e flores brancas que se destacam. Multiplica-se pela divisão de plantas com novas mudas que tenham rizomas aparentes.

Ver mais
Estrelitzia, ave do paraíso

Herbácea, rizomatosa, perene, ereta e entouceirada, originaria da Africa do Sul, muito bem adaptada ao Brasil. Bastante utilizada em jardins, sua inflorescência se destaca pelas cores chamativas, laranja azul e amarelas. Multiplica-se por sementes ou divisão de touceiras.

Ver mais
Estrela D´alva

Herbácea bulbosa, originária da região amazonica da Colombia e Peru. alcança 30 a 40 cm de altura com folhas brilhantes e flores brancas. Multiplica-se por separação de bulbos que ficam aglomerados em plantas mais velhas apos a floração.

Ver mais
Brilhantina

Herbácea perene, muito ramificada, originária da America tropical, com 20 a 30 cm de altura. Folhas pequenas e suculentas. Multiplica-se por sementes, divisão de plantas ou estacas

Ver mais
Mini Ixoria ou Compacta

Arbusto de pequeno porte variando de 1 a 2m no máximo com inflorescências terminais grandes com numerosas flores pequenas de diversos tons de amarelo, laranja, rosa e vermelho São muito duráveis e atraem beija-flores e borboletas. Florescem durante todo ano mas com maior intensidade durante a primavera e verão. Multiplicam-se por estacas de 10 a 15 centímetros de comprimento, removidas de ramos jovens e vigorosos que devem ser deixados enraizar em ambiente úmido e de preferência protegido.

Ver mais
Aroeira pimenteira

Árvore semidecídua, muito ramificada nativa do sul do Brasil. Seu frutos são usados na gastronomia alem de várias propriedade medicinais. Se reproduz facilmente por sementes.

Ver mais
Salsa

Erva anual ereta, aromática, originária da Europa, com folhas de formas variadas dependendo da cultivar, podendo ser lisa ou crespas. Presente em muitas hortas em todo o Brasil, bastante utilizada como tempero e que tem muitas propriedades medicianais conhecidas e utilizadas desde a idade antiga. Se reproduz facilmente por sementes.

Ver mais
Jibóia

Planta trepadeira, crescimento vigoro com folhagem exuberante de diversos tamanhos. Se multiplica por estacas.

Ver mais
Peperômias

Nativa da América do Sul É uma planta herbácea, suculenta, perene e prostrada, ou seja, que vai crescendo rente ao solo ou quando plantada em vaso, fica pendente. Tem folhas de várias cores, com vários tons de verde, variegadas e algumas com tons de vermelho em partes da planta.

Ver mais
Rosinha de sol

Suculenta rasteira, bastante rustica, florem com frequência em pleno sol, multiplica-se por estacas facilmente.

Ver mais
Maravilha

Arbusto perene ereto originário da America do Sul que pode chegar a 80 cm muito ramificado e com intenso florescimento. Planta bastante rústica com flores de diversas cores, brancas, rosa, amarelas e vermelhas. Multiplica-se por sementes com facilidade.

Ver mais
Tinhorão

Plantas bulbosas eretas, sem caules que formam touceiras nativas do Brasil com folhas de muitas core e variações normalmente bem coloridas. Se reproduzem por divisão de bulbos.

Ver mais
Dasilirio

Arbusto perene, com caule curto e espinho nas folhas. Multiplica-se por sementes produzidas apenas em plantas femininas.

Ver mais
Mini Espada de São Jorge

Herbácea, rizomatosa, sem caule e com folhas bem grossas, com altura de no máximo 20cm, de diversos tons de verde e amarelo. Se multiplica por divisão de touceiras.

Ver mais
Alecrim

Planta arbustiva, muito ramificada, que pode alcançar 1,5 metros de altura. Planta de origem mediterrânea, floresce durante o ano todo. São muitas as variedades de alecrim, com porte maiores ou menores e cores diferentes de folhas e flores. Se multiplica por estacas.

Ver mais
Jasmim Manga

Arbusto grande, lenhoso e com seiva. Tem flores de várias cores basntante coloridas e perfumadas.

Ver mais
Léia Verde

Arbusto ereto, perene, entouceirado com folhagem bastante chamativa, de cor verde brilhante. Multiplica-se por sementes e por divisão de touceiras.

Ver mais
Dinheiro do penca

Herbácea perene, rasteira nativa da América Tropical com ramagem delicada e bastante usada como forração ou vasos pendentes. Bastante rústica, se reproduz por semente sou divisão de plantas.

Ver mais
Crista de Galo

Herbácea e rasteira, de porte médio. Ela apresenta folhagem intensa e flores coloridas muito ornamental utilizada em arranjos. Multiplica-se facilmente por sementes

Ver mais
Véu de noiva

Herbacea delicada, pendente, com ramos e flores delicadas. Multiplica-se por estacas.

Ver mais
Camélia

Arbustos lenhosos, ramificados, com folhas brilhantes e flores de cores que variam entre brancas, vermelhas ou rosas. Florescem no outono ou inverno. Se multiplicam por estacas ou alporquia.

Ver mais
Lâmina de serra

É uma planta da família Bromeliaceae. Possuem folhas duras e espinhosas que se aglomeram em crescimento. São nativas do Brasil central, e resistentes a climas áridos. Florescem com pensão de flor amarela anualmente. Se reproduzem por divisão de plantas com facilidade.

Ver mais
Mãe de Mil

Suculenta que apresenta grandes folhas com formato alongado e curvado em suas laterais. É também conhecida como mãe-de-milhares pela sua grande produção de mudas na borda de suas folhas.

Ver mais
Poisetia, bico de Papagaio

Arbusto semilenhoso, leitoso, ramificado, originários do México. Brácteas coloridas de vermelho, rosa e amarelo. Multiplica-se facilmente por estacas.

Ver mais
Grama Amendoim

Herbácea perene rasteira nativa do Brasil, perene que se multiplica com facilidade. Planta bastante rustica com flores amarelas ideias para canteiros ou coberturas de áreas grandes.

Ver mais
Avelós, Labirinto

Arbusto grande semilenhoso, com látex que é irritante a pele e olhos. Originário da Africa. Facilmente multiplicado por estacas.

Ver mais
Podocarpo

Arbusto perene, coloração verde intenso, bastante ramificado, usado como cerca viva ou em corredores. Aceita poda e é bastante resistente. Se multiplica por sementes ou estacas.

Ver mais
Gerânio

Planta herbácea com aparência arbustiva de caule ereto, muito ramificado, folhas arredondadas de consistência macia, bordas denteadas ou serrilhadas. Toda a planta tem odor acentuado agradável. Suas flores tem uma grande variedade de cores Multiplica-se facilmente por estacas

Ver mais
Batata do Inferno

Arbusto suculento leitoso originário da América Central de folhagem e flores decorativas vermelhas. Multiplica-se por sementes.

Ver mais
Aloe aristata

Planta com folhas em forma de roseta verde escuras com pontinhos brancos Ela se propaga com muita facilidade pela retirada de brotos de suas raízes, e quando as mudas estão prontas para sobreviverem sozinhas é só separá-las

Ver mais
Pahlenopsis

Orquídeas muito apreciadas por sua diversidade de cores e durabilidade da flor.

Ver mais
Bambu mossó

Espécie nativa da China, bem adaptada ao clima brasileiro. A planta pode atingir até 20 metros de altura quando plantado diretamente no solo. Desenvolve-se muito bem também em vasos ou pequenos canteiros.

Ver mais
Amarilis

Herbáceas bulbosa que são produzidas por hibridação que originaram flores de várias cores. Multiplicam- se pela divisões dos bulbos que podem ser separados apos as folhas e flores secarem.

Ver mais
Pingo de Sangue

Planta ornamental bastante rustica e que floresce o ano todo. Se reproduz facilmente por sementes

Ver mais
Cipó de São João

Trepadeira semilenhosa, vigorosa, nativa em quase todo o pais. com floração laranja intensa nos meses de junho e julho. Se reproduz facilmente por sementes.

Ver mais
Trapoeraba roxa

Herbácea pendente de folhas bem roxas, muito rustica

Ver mais
Coentro

Herbácea anual, ramificada, aromática nativa da região mediterrânea muito adaptada ao Brasil. Bastante comum em hortas consumida in natura como condimentos e tem propriedade diuréticas. Se reproduz facilmente por sementes.

Ver mais
Dianela

Herbácea ereta, perene, entouceirada, com folhas verde ou listradas de verde e branco. Originária da Africa tropical, muito bem adaptada ao Brasil. Multiplica-se por divisão de touceiras.

Ver mais
Mil Cores

Arbusto perene, ramificado, erecto com folhas variegatas muito ornamental. As flores são pequenas e pouco chamativas, a coloração das folhas é o que chama a atenção para esta planta. Multiplica-se por estacas.

Ver mais
Dracena ploemele

Arbusto semi lenhoso, ramificado e tem folhas variegatas. Multiplica-se por estacas.

Ver mais
Sedum

Suculentas com folhas verdes que podem ter bordas avermelhadas em algumas variedades. Planta perene e de fácil cultivo. Preferem solo drenado e arenoso. A rega de 1 a 2 vezes por semana. Se reproduz facilmente por enraizamento das folhas.

Ver mais
Janaúba

De origem africana, ela possui diversas propriedades consideradas medicinais. Sua propagação é facilmente feita por estaquia.

Ver mais
Ipomea

Trepadeira, perene, vigorosa, flores em forma de funil produz muitas flores durante todo o ano. Tem flores de cores predominantes roxas, rosa, vermelha e branca. Multiplica-se por sementes ou estacas.

Ver mais
Aspargo

Herbácea, muitas folhas e frutos vermelhos. Se reproduz por divisão de touceiras e pedaços de raiz.

Ver mais
Alface d´água

Herbácea aquática flutuante nativa da América do Sul com 15 a 20 cm de altura. é utilizada com frequência em aquários, bacias, fonte ou lagos ornamentais. Multiplica-se por separação de mudas

Ver mais
Fênix

Palmeira de caule único, folhas com espinhos de crescimento lento. Se reproduz por sementes.

Ver mais
Pacová

Planta herbácea de folhagem suculenta e perene que pode atingir entre 1,20 e 2,0 metros. Se multiplica pela separação de touceiras.

Ver mais
Rabo de gato

Herbacea perene usada como forração, com floração vermelha. Se multiplica por divisão de plantas.

Ver mais
Cavalinha

Herbácea, medicinal e ornamental. Indicada para plantio em locais úmidos e terra rica em matéria orgânica., pode ser usada na composição com outras plantas na beira de fontes e lagos, ou utilizada como maciço, em floreiras ou na frente de casas e outras. Se reproduz por divisão de touceiras com facilidade.

Ver mais
Mini Bromelia

Ver mais
Flor de maio

Herbácea, epifita, suculenta, nativa do sudeste do Brasil. Multiplica-se por partes das plantas e sementes

Ver mais
Sunpatiens

Hibrido produzido por melhoramento genético de variações de Impatiens resistentes a pleno sol. Herbáceas com diversas cores de flores muito resistentes e que florescem o ano todos.

Ver mais
Margarida

Herbácea perene, ereta, originária da Eurupo que em florescimento muito famoso. Flores de pétalas brancas com miolo amarelo ja povoaram muito jardins no Brasil e pelo mundo. Multiplica-se por divisão de touceiras tomando se cuidado para que mudas venham com alguma raiz.

Ver mais
Cica

Arbusto, perene, se reproduz por sementes.

Ver mais
Comigo Ninguém Pode

Herbácea perene, de altura variável, se estiver plantada em vaso pode atingir até 2,0 m. As folhas são largas e de cerca de 0,50 m de comprimento, verdes salpicadas de creme com pecíolo longo inseridas no caule de forma imbricada. As flores são em inflorescência e em regiões de climas mais quentes esta planta floresce, mas suas flores têm importância ornamental secundária. Multiplica-se facilmente por estacas do caule da planta.

Ver mais
Cacto Candelabro

Arbusto grande, suculento, ereto, originário da Africa do Sul, bastante adaptado a nossa região. Multiplica-se por estacas.

Ver mais
Justicia

Arbusto ereto, originário da mata atlântica, que chega a 1,8m me altura. Tem flores de coloração vermelha e intensa. Indicada para ranques, canteiro de bastante espaço formando maciços. Multiplica-se facilmente por estacas.

Ver mais
Arália

Arbusto, ereto, muito usada em vasos em interiores. Seu destaque são o formato de suas folhas. Se multiplica por estacas de partes mais lenhosas da planta.

Ver mais
Espirradeira

Arbusto que atinge de 2-4 metros de altura, com flores simples ou dobradas de cores branca, rosas ou vermelhas. Multiplicam-se facilmente por estacas.

Ver mais
Ixoria Rei ou Africana

Arbusto que atinge até 2,0 metros de altura, muito ramificado com ramos lenhosos a semilenhosos. As folhas são grandes ovais acuminadas, cor verde-escuras, coriáceas e brilhantes. Ad flores podem ser de tons de amarelo, vermelho e laranja aparecem nas pontas dos ramos. Floresce praticamente o ano todo Para fazer mudas corte galhos de 10 a 15 cm escolhendo os ramos mais saudáveis, com a espessura de um lápis.

Ver mais
Íris

Herbácea, de folhagem e florescimento decorativos com folhas de cor verde-brilhante em disposição de leque. Com o tempo forma touceiras que são consideradas perenes formando macicos. Se reproduzem por sementes ou divisão de touceiras.

Ver mais
Ripsális, cacto-macarrão

É uma familia de cactus diferentes! São planta epifitas, aquelas que conseguem sobreviver com pouca qunatidade de terra sobre outras plantas. Não apresentam espinhos e as folhas são diferentes, finas, dai o nome macarrão. Tem espécies com pelos ou serm, eretas ou pendentes. Se multiplicam por estacas ou sementes.

Ver mais
Trialis, resedá amarelo

Arbusto ereto e ramificado com intensa floração amarela durante todo o ano. Multiplica-se por sementes.

Ver mais
Gengibre Magnifico, Sorvetão

Planta herbácea tropical originária da Tailândia. Suas hastes surgem ao longo do rizoma, são eretas, podem alcançar de 1,5 a 2 metros de altura. As inflorescências surgem na base da planta, são sustentadas por hastes eretas, com cerca de 40 cm e apresentam coloração em tons de amarelo, vermlho e laranja. A planta se multiplica por estaquia do caule, sementes e mais facilmente por divisão das touceiras.

Ver mais
Agapanto

Planta herbácea com belas inflorescências, com numerosas flores brancas, liláses ou azuis, dependendo da variedade. As inflorescências são muito duráveis e possuem hastes bastante longas, tornando-as excelentes como flor-de-corte, na confecção de arranjos florais e macicos em jardins. Se reproduz por sementes ou divisões de plantas

Ver mais
Mini érica

Herbácea perene de altura até 0,30 m muito ramificada. As flores são bem pequenas em rosa, lilás e brancas. Pode ser cultivada em todo o país, menos em regiões de inverno muito frio , pois não é tolerante a temperaturas muito baixas.

Ver mais
Areca Bambu

Palmeira ornamental, com vários caules, utilizada em vasos ou direto no solo. Se propaga por sementes com facilidade

Ver mais
Acerola

Arbusto vigoroso, que produz frutos vermelhos, saborosos, usados para suco consumo in natura. Produz durante todo ano, porem com gargas mais concentradas nos períodos chuvosos do ano. Multiplica-se facilmente por sementes.

Ver mais
Zamioculca

Planta herbácea, rizomatosa, de folhas grandes dispostas em pecíolo grosso A propagação pode ser feita pelas sementes recolhidas após amadurecerem na flor ou por parte do rizoma, levando sempre 1 a 2 folhas para a nova muda. Tem lento crescimento, por isto é bastante usada em vasos em decoração de ambientes internos.

Ver mais
Coração Magoado

Arbusto de multiplas colorações. Varia de folhas verdes com nervuras brancas a coloração intensa vermelha, inclusive nervuras e manchadas chamadas de Carnaval. Muito usado em maciços em grande espaços pois dão um colorido vibrante para estes locais. Propaga-se por estacas.

Ver mais
Cebolinha

Planta de bulbos pequenos e folhas curtas, cilíndricas e ocas com altura até 20 cm. Suas flores são cor rosa púrpura em inflorescência globosa. São muito usadas como tempero e tem algumas propriedades medicinais. Se reproduz por sementes ou divisão de touceiras

Ver mais
Graptofilo

Arbusto, perene que chaga a 2,5m. Se reproduz por estacas com facilidade.

Ver mais
Cânfora

Planta perene, originária da América do Sul, é uma erva medicinal, de folhas recortadas, verde-acinzentadas e ricas em óleos essenciais e aromáticos. Além de suas utilizações medicinais, apresenta ações alelopáticas, com efeitos fungicidas, herbicidas e repelentes.

Ver mais
Melissa

É uma espécie aromática de origem europeia com grande emprego medicinal. De porte arbustivo, com altura que pode chegar a 80 centímetros, possui folhas grandes e ovais, com bordas picotadas, de cor verde intensa na parte superior e verde-claro na inferior. Pode ser propagada por sementes, estacas ou divisão de touceiras

Ver mais
Dracena Tricolor

Arbusto perene e ereto. Apresenta variedade com folhas verde com margem vermelha e outra com folhas verdes, brancas e vermelhas. Se reproduz facilmente por estacas.

Ver mais
Cravo de Defunto

Herbácea anual, ereta, bastante florida com tonalidades de amarelo e laranja. Se multiplica por sementes.

Ver mais
Fórmio

Herbácea ereta, perene com folhagem longa e decorativa. As folhas pode ser verdes inteiras, verde e brancas ou verdes com bordas avermelhadas. Multiplica-se por divisão de touceiras.

Ver mais
Açafrão

Herbácea ereta, perene, que forma touceiras. Utilizada como planta ornamentas e como aromática condimentar. Dos rizomas amarelos é obtido o corante açafrão. Multiplica-se por divisão de rizomas.

Ver mais
Suculenta Havaiana

Suculenta herbácea, perene, originária de Madagascar, pode chegar atpe 2m de altura. Multiplica-se pode folhas ou estacas dos caules

Ver mais
Primavera

Arbusto lenhoso com espinhos nativo do Brasil. Existem muitas cultivares comerciais que apresentam muitas cores de flores diferentes, que variam de branco, laranja, tons de rosa e vermelho. Multiplica-se por estacas com certa facilidade.

Ver mais
Lanterna Chinesa

Arbusto bastante rústico semi-lenhosa. As flores de tonalidade alaranjada, são muito delicadas e bonitas, sustentadas por um pedúnculo também pendente. As folhas apresentam recortes. É pouco exigente em manutenção e se destaca bastante quando florida. Se multiplica facilmente por estacas.

Ver mais
Maranta Variegata

Herbácea e folhagem muito ornamental. Com cerca de 80 centímetros de altura, ela apresenta folhas grandes, com uma combinação de cores interessante: verde, manchada de verde escuro, branco e prateado na face superior, e com a superfície inferior avermelhada. Suas flores são brancas em espiga e não têm importância ornamental. Multiplica-se facilmente por divisão das touceiras.

Ver mais
Mandacaru

Planta nativa do Brasil, porte alto, ereto, no início simples e depois ramificado, com altura entre 5 e 12 m, ou menor, dependendo da região, Possui um formato que pode lembrar um candelabro. Não tem folhas, ou modificadas para espinhos. Produz fruto comestível bastante apreciado. Se multiplica por sementes ou por estacas de partes da planta.

Ver mais
Camarão

Herbácea sema ereta, nativa do México que pode chegar até 1,30m de altura. Apresenta flores amarelas ou vermelhas. Se reproduz facilmente por estacas e divisão de plantas.

Ver mais
Bulbine

Herbácea perene de raiz tuberosa, originária da Africa do Sul e muito bem adaptada ao Brasil. Bastante utilizada em canteiros pois é rustica e floresce durante todo o ano. Multiplica-se por divisão de touceiras.

Ver mais
Sianinha

Planta originária do México que possui uma forma particular, resultado de um processo de adaptação pelo qual passou durante sua evolução de habitat do deserto para floresta. Desenvolveu o caule delgado e amplo para que conseguisse armazenar água e captar a luz dos raios solares. Suas flores vistosas tem tons que vão do branco, amarelo a avermelhadas. Se propaga facilmente por estacas de partes da plantas que tem raízes por toda sua extensão.

Ver mais
Grama Preta

Também é conhecida como grama anã ou grama japonesa. A principal característica que diferencia essa espécie de grama das demais são suas folhas verde escuro, finas e alongadas, podendo chegar a 20 centímetros de altura. Não tolera pisoteio, porem não precisa receber podas. Bastante usadas para canteiros de sombras

Ver mais
Trapoeraba com pelos

Herbácea, pendente, ramificada, com folhas bastante pilosas e flores arroxeadas. Multiplica-se por estacas com facilidade.

Ver mais
Alho social

Herbácea, perene, se propaga por divisão de bulbos e sementes com facilidade. Muito usada em canteiros formando maciços de plantas que quando floridas chamam atenção.

Ver mais
Colar de Golfinho

Ver mais
Flor estrela

Herbácea suculenta, com hastes verde, originária da Africa do Sul, com flores vermelhas com pelos. Exala odor desagradevel que atrai moscas que são suas polinizadoras. Se multiplica por divisão de plantas ou por estacas.

Ver mais
Penicilina

Planta herbácea e ereta, com qualidades medicinais e ornamentais, nativa de regiões tropicais das Américas. Aprecia locais úmidos como áreas de restinga e matas ciliares. Assim, pode ser encontrada desde o México até o estado de Santa Catarina no Brasil. Apresenta folhas opostas, lanceoladas de cor vermelho vibrante ou profundo como vinho e crescimento compacto, espalhando-se e fechando rapidamente o solo. Floresce no inverno e início da primavera, despontando pequenas inflorescências com formato de pompom e cor branca-creme, de importância ornamental secundária.

Ver mais
Pata de Elefante

Arbusto semi lenhoso, com grande bulbo próximo do solo. Considerada uma das plantas esculturais pelo seu formato. Se reproduz por sementes.

Ver mais
Orelha de elefante

Suculenta se destaca pelo formato e cor exuberante das folhas. Sua coloração varia conforme a temperatura do ambiente e nível de insolação, podendo se apresentar com um tom verde claro, azulado ou amarelado com margens avermelhadas.

Ver mais
Babosa

Herbácea, suculenta, ereta, perene originária da região mediterrânea, tem tronco curto e folhas com espinhos na borda e que contem um gel bastante utilizado medicinalmente e para cosmética. Se reproduz facilmente por separação de mudas que se formam ao lado da planta mãe.

Ver mais
Tumbérgia

Planta arbustiva, ereta, perene

Ver mais
Cróton

Grande grupo de arbustos semi lenhosos com folhas coloridas de diversos formatos e que variam de colorção se expostas ao sol. Multiplica-se por estacas com facilidade.

Ver mais
Abacaxi roxo

Herbacea com caule curto, ereta que tem folhas verde de um lado e roxas do outro.

Ver mais
Cinerária

Herbácea perene, bastante ramificada de cor branca a prateada.

Ver mais
Costela de Adão

Arbusto perene precisam de apoio para se sustentar. Possuem folhas grandes e chamativas. Se reproduzem por estacas da divisão do caule.

Ver mais
Sininho

Arbusto semi-lenhosa, ramificado e que pode alcançar de 2 a 3 metros de altura. A floração pode se estender durante todo o ano de forma esparsa, mas é mais intensa na primavera e verão. As flores têm um formato peculiar, são popularmente comparadas a sinos, lanternas-chinesas e balões. Elas apresentam cálice vermelho, pétalas amarelas, e são pendentes

Ver mais
Ipês

Arvores nativa do Brasil com floração intensa nas cores branca, amarela e tos de rosa e roxo. Se reproduz com facilidade por sementes.

Ver mais
Birí, Cana do Brejo

Há cultivares de flores amarelas, alaranjadas, rosadas, avermelhadas, ou mostrando uma mistura de duas ou mais cores. Floresce praticamente o ano todo, são muito duráveis apesar da imagem de fragilidade que suas pétalas demonstram ter. Reunidas em grupos da mesma cor, as variedades dessa planta fazem maciços impressionantes, com até 1,5 m de altura, gerando a cada ano muitas brotações que podem ser separadas para formar novas mudas.

Ver mais
Capim Limão

Planta entouceirada, densa, suas folhas são longas, com bordas cortantes e de coloração verde clara. Devido ao aroma, é muito confundido com a erva-cidreira (Melissa officinalis), embora em nada mais se pareça com esta planta. Contém grandes quantidades de óleo essencial citral, responsável por muitas de suas utilizações aromáticas e medicinais. É rústica, adaptando-se a variadas condições de clima e solo. Bastante utilizado no jardim de ervas, seja pelo seu aroma ou pelas utilizações medicinais.

Ver mais
Maranta Pena de Pavão

Herbácea, rizomatosa, excelente como forração em áreas sombreadas. As folhas ornamentais são ovais com manchas escuras e com o verso branco. Há duas principais variedades em cultivo, a M. leuconeura kerchoveana, (de folhas em tons de verde ? planta da foto) e a M. leuconeura erythroneura (de folhas com veias vermelhas). As flores são brancas e discretas e não tem importância ornamental. Multiplica-se por divisão da planta, desde que cada muda seja completa, isto é com folhas, rizoma e raízes.

Ver mais
Dedinho Vermelho

Suculenta bastante rustica e de bom desenvolvimento sendo indicada para vasos em locais de grande ensolação. Se reproduz facilmente por enraizamento de folhas

Ver mais
Dracena Confeti

Arbusto ereto que chega a 1,5m de altura. Usado em vasos ou maciços de plantas.

Ver mais
Clorofito

Planta herbácea usada como forração, tem 2 varidade, uma indicada par sol e outra para sombra. Multiplica-se pela separa ção de touceiras ou mudas.

Ver mais
Escovinha de Garrafa

Árvore de pequeno porte, muito utilizada para plantio em calçadas pelo porte que não prejudica a fiação e por conta da sua inflorescencia colorida e atrativa para pássaros.

Ver mais
Cambará

Arbusto perene, rustico, muito ramificado e vigoroso com floração intensa durante todo o ano. Tem flores de várias cores em uma mesma planta.

Ver mais
Jasmim de Madagascar

Trepadeira de crescimento moderado de flores brancas perfumadas. Multiplica-se por estacas e sementes

Ver mais
Kalanchoe

Conhecica também como flor da fortuna, essa espécie tem uma floração abundante que se apresenta em pequenos grupos e é ideal para enfeitar os ambientes da casa. Sua flores apresentam diversos tons que variam entre vermelho, rosa, laranja, amarelo e branco. Se tornou popular e hoje é muito comercializada em floriculturas e supermercados com preços bastante acessíveis.

Ver mais
Dalia

Plantas semi herbáceas, eretas com grande produção de flores e raizes tuberosas. Multiplica- se por semente, estacas ou divisão de raizes tuberosas.

Ver mais
Xanadú

Arbusto perene, pequeno com folhas bem verdes brilhantes. Multiplica-se por estaquia.

Ver mais
Alpínea Zerumbet

Herbácea ereta, perene bastante vigorosa e com folhas verde e amarelas. Cultivadas isoladas ou em maciços. Multiplica-se por divisão de touceiras.

Ver mais
Renda Portuguesa

Planta conhecida por sua folhagem exuberante. Indicada para cultivo em jardineiras ou vasos em áreas externas. Multiplica-se com facilidade por pedaços de rizoma.

Ver mais
Pílea alumínio

Herbácea perene, originária do Vietnã, bem adaptada ao Brasil. As folhas são prateadas e verde, por isto ganhou o nome de alumínio. Multiplica-se por divisão de plantas ou estacas.

Ver mais
Lágrima de Cristo

Planta trepadeira, semi lenhosa, bastante resistente. São encontradas em 2 tipos principais: as flores vermelhas com cálice rosado, e as de flores brancas com cálice vermelho. Se reproduz com facilidade por sementes e estacas.

Ver mais
Bola de neve

Suculenta, sem caule com folhas disposta em formato de rosas. Se multiplica por enraizamento de folhas, separação de brotações que nascem ao redor do caule da planta.

Ver mais
Ravenala

Arvore rizomatosa, entouceirada, pode chagar a 4 - 8m de altura. Considerada uma planta escultural, sua folhas e inflorescências são bastante chamativas, se destacam no jardim. Multiplica-se por sementes ou mudas laterais.

Ver mais
Congeia

Trepadeira lenhosa, perene e bastante vigorosa, originária da Índia e Malásia. Muito usada para cercas e caramanchões. Se multiplica por alporquia e estacas apos o florescimento.

Ver mais
Antúrio

Arbusto pequeno perene, folhas e flores decorativas. Multiplica-se por sementes, mudas laterais e divisão de caules

Ver mais
Dracena Bambu

Arbusto ramificado ereto, perene, com folhagem verde amarela. Multiplica-se por estacas.

Ver mais
Peperômia melancia

Herbácea perene, sem caule com pecíolos e retos bastante decorativos. Nativa da amata atlântica no Brasil apresenta listas em tons de verde e branco. Multiplica-se por divisão de touceiras.

Ver mais
Escovinha

Suculenta pendente bastante resistente de crescimento lento.

Ver mais
Lança de São Jorge

Herbácea rizomatosa, ereta, que forma touceiras. Multiplica-se por divisões de touceira.

Ver mais
Árvore da Felicidade

Arbusto lenhoso ereto sendo conhecida como macho e fêmea, pela diferença nas folhas. Se reproduz por estacas.

Ver mais
Guaimbê

Arbusto epífito, semilenhoso que pode chegar a 2 ou 3m de altura e se enraiza em troncos, paredes ou tutores. Usada como folhagem ornamental pelo formato e brilho de suas folhas. Multiplica-se por estacas e sementes.

Ver mais
Orégano

Planta semi-lenhosa, ramificada, perene e de folhas muito aromáticas Algumas variedades de orégano crescem como pequenos arbustos, com caule e ramagem eretos, outras são como forrações, espalhando-se com rizomas e ramagem prostrada. As folhas são ovais, pecioladas, opostas, geralmente pubescentes e ricas em óleo essencial. Se multiplica por estaca nas plantas.

Ver mais
Orelha Sherek

é uma suculenta com galhos que pode atingir até 80cm de altura e 40cm de largura, suas folhas são tubulares com os ápices achatados, e verdes brilhantes, e quando recebem bastante luminosidade solar podem ficar com as pontas arroxeadas ou avermelhadas. É uma espécie que demora a florescer, suas flores são brancas e rosas no inverno. Se multiplica por enraizamento de folhas ou divisão de plantas.

Ver mais
Sete Leguas

Trepadeira, semi lenhosa, muito vigorosa com flores rosas.

Ver mais
Fruta do Conde

Arvore de copa irregular aberta, com frutos tipo baga composta com polpa branca e doce. Originária das Antilhas e bem adaptada ao Brasil. Se reproduz por sementes com facilidades.

Ver mais
Avenca

Plana bastante delicada. Sensível a falta de água e vento. Ma muito conhecida pela sue folhagem delicada e chamativa.

Ver mais
Moréia

Herbácea perene, ereta originária da Africa do Sul. Atinge 50 cm de autora e forma touceiras bastante enfolhadas que produzem flores brancas ou amarelas claras. É utilizada em murus, como canteiros centrais ou divisão de caminhos. Multiplica-se por divisão de touceiras.

Ver mais
Cacto dedal

Espécie suculenta, compacta, originária do México e da América Central, onde cresce em regiões áridas. O caule de formato colunar, cilíndrico e arredondado no topo. É de cor verde, e recoberto de espinhos brancos que entrelaçados se assemelham a uma renda. No verão e outono produz pequenas flores de cor amarelo clara. Multiplica-se facilmente por sementes ou por separação dos segmentos que se soltam ao toque. Coloque-os para enraizar respeitando a posição inicial.

Ver mais
Azulzinha

Herbácea rústica e fácil de cultivar. Suas folhas são pequenas, ovaladas e recobertas for uma fina lanugem branca, que lhe dá uma textura aveludada. com flores azuis. Multiplica-se por estaquia e divisão das plantas.

Ver mais
Tostão

Espécie rasteira., pendente, chega a atingir 10 cm de altura. no solo. Multiplica-se vegetativamente por pequenos blocos de ramagem enraizada. Pode-se fazer pequenas mudas durante todo o ano.

Ver mais
Caju

Árvore frutífera bastante popular pelo fruto rico em vitamina C muito usado para suco e castanha. Multiplica-se por estacas de ramos e sementes.

Ver mais
Croassandra

Arbusto pequeno, perene, ramificado, com abundante produção de flores. Se reproduz por sementes com facilidade.

Ver mais
Clúsia

Arvore pequeno porte, originaria das restingas do litoral do Rio de Janeiro. Possui raizes aereas e folhas enceradas. Multiplica-se por sementes ou estacas de partes das plantas

Ver mais
Arruda

Planta arbustiva bastante aromática de coloração acinzentada perene. Bastante conhecida por suas propriedades terapêuticas e utilização em banhos e como incenso.

Ver mais
Alpínia

Herbácea ereta, perene, florífera e com folhagem ornamental. Pode ser plantada isolada ou em canteiros dando excelente efeito ao jardim. Tem inflorescências vermelhas ou rosadas bastante chamativas. Multiplica-se por divisão de touceiras ou por mudas formadas nas inflorescências.

Ver mais
Ficus Lyrata

Nativa da África ocidental se adaptou muito bem ao clima brasileiro, pode alcançar 15 metros de altura se plantado em solo, porem hoje é mais cultivado em vasos em ambientes internos. Com folhas grande e de tons intensos de verdes ganhou notoriedade na decoração de ambientes.

Ver mais
Jasmim da índia

Arbusto com ramos longos e flores vermelho e brancas

Ver mais
Cheflera

Arbusto ereto, costuam ser usada em vasos para interiores, com folhas brilhantes verde ou variegatas. Se reproduz por estacas com facilidade.

Ver mais
Rosa do Deserto

Arbusto suculento, produz flores de diversas cores

Ver mais
Espada de São Jorge

Herbácea, rizomatosa, perene sem caule, ereta, forma touceiras com folhas grossas de tons variados de verde e amarelo. Tem relevância mistica é utilizada por muitas religiões. Multiplica-se por divisões de touceira.

Ver mais
Palmeira de Madagascar

Arbusto suculento, troco ereto, multiplica-se por estacas ou brotações laterias

Ver mais
Bela emília

Planta muito versátil e rústica, muito utilizada no paisagismo. Arbustiva e muito ramificada muito usada para cercas-vivas e pode ser tutorada como trepadeira. Suas flores são delicadas em forma de pequenos buquês de cor azuladas e brancas.

Ver mais
Helicônia ornamental

Herbácea que forma touceiras, originária da amazõnia. Bastante vigorosa que se reproduz com facilidade por dividão de touceiras. Floresce o ano todo.

Ver mais
Helicônia Passarinho

Arbusto herbáceo entouceirado, com porte 1,30 a 1,80 m de altura. Florece o ano todo, com mais intensidade no verão com flores de cor alaranjada. Se reproduz facilmente por divisão de touceiras

Ver mais
Lofantera

Planta muito exuberante com seus cachos de flores pendentes. Originária da floresta amazônica, é semidecídua e pode atingir de 10 a 20 metros de altura. Suas flores são amarelas e reúnem-se em longas inflorescências pendulares. Os frutos são do tipo cápsula. Floresce de Março a Agosto. Multiplica-se por sementes.

Ver mais
Uvaia

Arbusto nativo do sudeste do Brasil. Os frutos são amarelos, doces e ácidos, muito aromáticos, ricos em vitamina C e podem ser consumidos in natura e na forma de sucos, sorvetes, Se reproduz por semente com facilidade.

Ver mais
Kalanchoe fantasma

Suculenta herbácea, perene, ereta, ramificada, originária de Madagascar. Multiplica-se facilmente pelos ramos lateria e estacas.

Ver mais
Chuva de ouro

Esta orquídea pertence a grande família chama Oncidium que tem diversas espécies, sendo as mais conhecidas a Chuva de Ouro e a "Chocolate".

Ver mais
Alamanda

Arbusto Trepadeira semi lenhoso, com flores amarelas ou roxas. Bastante rustico plantado isolado ou em maçicos.

Ver mais
Poejo

Planta rasteira muito utilizada como chá em estágios gripais.

Ver mais
Denphal

Planta originária do cruzemento entre Dendrobiuns e Phalenopisis. Com imensa variedade de cores nas flores, que duram bastante e florescem mais de uma vez ao ano.

Ver mais
Tomilho

Ver mais
Manacá de Cheiro

Arbusto lenhoso perene ereto, muito ramificado e florifero, muito utilizado como planta ornamental. Nativo do sul e sudeste do Brasil. Atrativo quando florido por suas flores de coloração azul, violeta e branca na mesma planta, exalam perfume intenso e florescem normalmente na primavera e verão. Se multiplicam por estacas e mudas laterais que podem ser retiradas.

Ver mais
Afelandra

Herbácea que se destaca pelas cores das folhas e pela cor das flores. Planta vigorosa que se multiplica por estacas.

Ver mais
Pitanga

Arvore, com frutos vermelhos ou roxos produzo ano todo, mas com mais intensidade em período chuvoso do ano.

Ver mais
Maranta Cinza

Herbácea com altura entre 30 a 60 centímetros. Suas folhas são elípticas, alongadas e sustentadas por longos pecíolos pilosos que despontam diretamente do rizoma. Elas tem textura coriácea e fundo de cor verde-prateada, marcado com um singular padrão de espinha de peixe, em faixas verde-escuras, que colorem as margens também. A página inferior das folhas é arroxeado de maneira uniforme. As inflorescências surgem no outono e não tem importância decorativa. Multiplica-se pela divisão das touceiras, em qualquer época do ano, com exceção do inverno, mantendo cada nova muda com folhas e raízes.

Ver mais
Onze horas

Planta nativa da América do Sul de crescimento rápido, normalmente atingindo menos que 30 cm de altura. Suas folhas são suculentas e suas flores podem ser vermelhas, laranjas, amarelas, brancas, rosas ou violetas. As flores se abrem apenas quando a luz do sol é intensa, motivo pelo qual recebem o nome popular onze-horas. Se multiplicam por estacas de parte das plantas.

Ver mais
Café de Salão

Herbácea ereta com folhas verdes misturada com manchas brancas que conferem um aspecto ornamental apreciado. Multiplica- se facilmente por estacas.

Ver mais
Colher de Cobre

Suculenta arbustiva originária de Madagascar. Possui coloração acobreada em suas folhas o que a torna bastante atrativa e bela. De crescimento lento, pode atingir 3 metros de altura. Multiplicação é feita pelas estacas de mudas laterais enraizadas na areia ou brotações na folha Em pleno sol fica com aspecto acobreado nas folhas.

Ver mais
Incenso

Arbusto, semi lenhoso, com porte: 1,50 a 2,00 metros de altura. Bastante usada para aromatizar ambientes e em rituais religiosos. Apresenta flores brancas e folhagem verde acinzentada Multiplica-se por estacas.

Ver mais
Mussaenda

Arbusto ereto, ramificado originário das Filipinas, pode chegar a 2,5m de altura. O que se destaca de forma coloridas são sépalas que podem ser brancas, salmão ou vermelhas. As inflorescências tem formato estrelado e são pequenas e amarelas. Se reproduzem por estacas ou alporquia.

Ver mais
Dracena Sanderiana

Herbácea erete, não ramificada, pode chegar a 2m de altura, formamdo toceiras. Multiplica-se por estacas facilmente.

Ver mais
Chuva de Prata

Arbusto de crescimento lento, com folhas acinzentadas com florescimento intenso durante todo o ano de cor rosa- roxa. Multiplica-se por estacas.

Ver mais
Sálvia

A sálvia é uma planta subarbustiva, com folhas muito aromáticas, nativa da região do mediterrâneo e conhecida desde a antiguidade por suas propriedades como planta condimentar, medicinal e ornamental. Se reproduz por estacas ou sementes.

Ver mais
Capuchinha

Herbácea, rateira, anual, com 30-40 cm de altura originária do Brasil, utilizada como ornamental e comestível. Apresenta flores laranjas ou amarelas que são comestíveis. Se reproduz por sementes ou mudas feitas com partes das plantas.

Ver mais
Lambari roxo

Herbácea, rateira, coloração roxa intensa quanto mais exposta ao sol, bastante rustica. Multiplica-se facilmente por estaca ou divisão de plantas.

Ver mais
Brinco de Princesa

Plantas com uma grande diversidade de formas e cores, destacando-se pela beleza e originalidade das suas flores. As espécies do género Fuchsia mais utilizadas como plantas ornamentais são cultivares híbridos originários da América do Sul, podem ter diferentes portes, rasteiros, pendentes ou mais eretos. Se reproduzem por sementes.

Ver mais
Jade

Arbusto suculento, ereto, ramificado, com ramos grossos e curtos de crescimento lento. Planta de região desértica. Florações acontecem a cada 7 anos aproximadamente. Multiplica-se por estacas.

Ver mais
Pau'dagua

Arbusto grande, com folhas verdes de vários tons. Planta rustica que se adapta bem em vários ambientes. Multiplica-se por estacas.

Ver mais
Trapoeraba azul

Arbusto nativo do Brasil que ode chegar a 1,2m de altura com diversos caules eretos. Multiplica-se por estacas ou divisão das plantas.

Ver mais
Ludisia

Orquídea terrestre ou rupícola, de folhagem e florescimento ornamentais, mas que se destaca pela folhagem diferenciada. Floresce no fim do inverno e início da primavera, despontando longas hastes florais, eretas, com pequenas flores de cor branca. Multiplica-se facilmente por divisão das touceiras enraizadas e estacas.

Ver mais
Lambari

Herbácea perene, ramificada e com flores roxas. Multiplica-se facilmente por estacas.

Ver mais
Fortuna

Arbusto suculento, com folhas de formato oval com bordas serrilhadas e flores tubulosas de coloração rósea. que ganha bastante destaque É também conhecida como folha-da-fortuna e tem propriedades medicinais. Se reproduz com facilidade com muitas mudas produzidas nas bordas serrilhadas das folhas.

Ver mais
Flor de São Miguel

Arbusto lenhoso, vigoroso, perene, nativo do Brasil, com florescimento intenso roxo ou branco. Multiplica-se por semente.

Ver mais
Arnica

Herbácea perene erta, com touceiras. Multiplica-se por sementes ou divisões de touceiras. Indicadas para alivio de hematomas fazendo maceração das folhas verdes.

Ver mais
Melindre

Trepadeira semi lenhosa de folhagem delicada. Se reproduz por semente s divisão de touceiras.

Ver mais
Lirio

Grupo de plantas hibridas, herbáceas, perenes e que florem várias vezes no ano. Usadas em canteiros que quando floridos se destacam na paisagem. Se multiplicam por divisão de touceira.

Ver mais
Rosa de pedra

Herbácea suculenta, pendente, originaria das regiões desérticas do México. Muito resistente a falda de água. Se multiplica por folhas ou estacas de ramos

Ver mais
Agave

Arbusto semi lenhosos com algumas espécies com espinhos nas pontas das folhas. Algumas espécies só florecem uma vez na vida com um grande pendão de flor.

Ver mais
Limão

Arvore com algumas possibilidades de frutos diferentes (galego, cravo, siciliano, thaiti). Produz ano todo, podem com amior intensidade entre novembro e março.

Ver mais
Flamboyant de jardim

Arbusto grande, lenhoso, bastante ramificado, com espinhos quando adulto, podendo chegar a 3m de altura. Flores variam de vermelho a amareladas. Recomendada para plantio em calçadas. Multiplica-se por sementes.

Ver mais
Carqueja

Planta perene e podendo chegar a 80 centímetros de altura, produz algumas flores esbranquiçadas. Ela é ideal para ser plantada em canteiros de jardim porque cresce formando tufos. As partes que devem ser retiradas para o consumo através de chás e infusões são as aéreas (hastes). Multiplica-se por estacas que podem formar raízes quando próximas do solo.

Ver mais
Pau Ferro

Arvore nativa do Sudeste brasileiro , grande com tronco manchado de branco e cinza. As sementes estão em favas duras que precisam de quebra de dormencia para germinar.

Ver mais
Cóleus

Hherbácea muito apreciada pelo colorido de suas folhas. Ela originou-se da hibridização entre espécies do gênero Solenostemon, como S. laciniatus e S. bicolor e atualmente conta com numerosas cultivares. Suas folhas são grandes, macias e podem apresentar diversas cores e combinações entre amarelo, vermelho, rosa, roxo, verde e marrom. É interessante observar que as cores das folhas podem formar degradeés ou contrastar bruscamente. As flores azuladas surgem em inflorescências do tipo espiga, acima da folhagem, em qualquer época do ano e têm importância ornamental secundária. Multiplica-se por sementes e estacas de caule e ponteiros.

Ver mais
Petúnia

Planta herbácea, anual, originária da Argentina. Atualmente existem muitos híbridos e variação imensa de cores de flores e formatos de folhas. Toda caracterizadas pela intensa floração de grande colorido.

Ver mais
Barba de Serpente

herbacea, perene erta, rizomatosa sem caule. Forma pequenas touceiras. Multiplica-se por separação de rizomas.

Ver mais
Coroa de cristo

subarbusto ereto, lenhoso, com muitos espinhos no caule que liberam substancias leitosas que podem irritar a pele. TEm floração vermelha ou amarela. são bastante usadas para cercas vivas

Ver mais